jiboiaDentro da minha casa não tinha nenhuma planta, só na varanda, até que um dia lendo uma matéria vi que algumas delas eram boas para “limpar” o ar de ambientes fechados. Plantas como a jibóia, areca, lírio da paz (são as que eu tenho), são capazes de purificar o ar de uma sala de até 7m2, dizem os estudiosos.

Minha jibóia é uma planta muito esperta, olha só o que ela conseguiu fazer. No quarto da minha filha nós temos a mania de deixar sempre uma vasilha de água para umidificar o ambiente. Quando compramos a jibóia colocamos ela próxima dela, simplesmente por que queríamos a planta no quarto da pequenina. Passadas algumas semanas eu percebi que um ramo da jibóia estava “caindo” para dentro da vasilha, achamos engraçado e até brincamos que ela estava com sede, que era falta de água. Alguns meses depois ela está assim, totalmente imersa na água e enraizando. Vamos ver onde isso vai parar!