Fiquei sabendo dos Corrupios (caderninhos feitos a mão para anotações e desenhos no estilo dos Moleskines) através do blog do Rommel – por coincidência eu estava a procura de uns cadernos de bolso para desenhar e anotar os relatos das trips de bike que tenho feito e pretendo fazer. Entrei no site e depois de ver os caderninhos, tratei de fazer o meu pedido, uma semana depois eles chegaram e só o que tenho a dizer é que o trabalho do casal Leila e Aleph, responsáveis pela Corrupiola é sensacional. Os caderninhos são lindos e dá pra ver o quanto eles capricham em cada detalhe. Foi engraçado em meio a tantos emails que trocamos, saber que o Aleph há dez anos atrás tinha feito uma mega trip de bicicleta com os amigos dele para o Chile, o relato da viagem vocês podem conferir aqui: “Do Atlântico ao Pacífico – Pedalando Rumo ao Jamboree”.

Se você for dessas pessoas que odeia tomar o famoso “rodo cotidiano”, esquecer aquelas idéias que por não terem sido anotadas perdem-se em meio a tantos pensamentos, os caderninhos são a solução perfeita, cabem no bolso, dentro da bolsa, na carteira…

Sobre a Corrupiola:

“A Corrupiola é o resultado das experiências e dos trabalhos crafts de Leila Lampe (artista, designer gráfica, crafiteira e amante de gatos) e Aleph Ozuas (escritor, webdesigner, crafiteiro e amante de gatos), ambos ancorados em São José, a 7 km de Florianópolis, Santa Catarina.

O processo de fabricação da Corrupiola não é industrial, terceirizado e não utiliza mão-de-obra barata. Todos os nossos produtos são cuidadosamente feitos à mão, uma unidade por vez, garantindo o máximo de qualidade e personalização.”

Os primeiros desenhos que fiz no caderninho que chegou:

corrupio_cabelo_02

corrupio_cabelo_01

corrupio_cabelo_03

corrupio_cabelo_04