Em novembro, a Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo comemora seu primeiro aniversário. A festa acontece no próximo sábado (27/11), das 12h às 22h, com oficina comunitária de bicicletas, palestras, vídeos, informação, música e confraternização.

Ao longo do dia, exposição “Ano 1”, bar, comidinhas, loja e uma feira de troca de peças e acessórios de bicicleta (traga, troque, doe ou negocie).

Às 12h, a oficina comunitária Mão na Roda abre suas portas para regulagens e ajustes. Leve a sua magrela, troque conhecimentos, utilize as ferramentas e faça você mesmo a manutenção do seu veículo.

A partir das 13h, reciclagem de camisetas com estamparia ao vivo na segunda edição do projeto ArteMobilidade. Transforme aquela camiseta sem graça em uma linda peça a favor da mobilidade humana (doe 3 camisetas em bom estado e ganhe um silk de graça).

Durante a tarde, duas oficinas temáticas: às 14h, Felippe César fala sobre a “Mecânica básica de bicicletas”: regulagens e ajustes elementares para a autonomia do ciclista urbano.

Às 17h é a vez de Cleber Ricci Anderson e a oficina “Ciclo-ajuste postural (bike fit)”, uma coletânea de técnicas e conhecimentos em regulagens e tamanhos que permitem a boa interação entre ciclista e bicicleta.

Às 19h, o Ciclocine exibe o média-metragem “We Are Traffic” (Ted White, EUA, 1999), uma crônica sobre as origens do “Critical Mass” em São Francisco, movimento que transformou a cidade californiana em favor das bicicletas e inspirou ativistas do mundo inteiro (exibição com legendas em português). Na sequência, o documentário “Massa Crítica” (Helena Krausz, Brasil, 2010) fala da realidade paulistana quase 20 anos depois.

Para encerrar a programação, música, vídeos e diversão no subsolo do Espaço Contraponto.

Participe desta festa. Venha conhecer e fazer parte da Ciclocidade.

sábado (27/11), das 12h às 22h

Espaço Contraponto: r. Medeiros de Albuquerque, 55 (Vila Madalena)

_ entrada gratuita / contribuição sugerida: R$ 5,00
_ traga sua caneca, copo ou caramanhola (não utilizaremos copos plásticos)

Fiz estes designs para ilustrar algumas xícaras que serão vendidas na lojinha que terá na festa. Nos vemos por lá!

Anúncios