Em Fevereiro eu escrevi um post falando sobre a “obsolecência programada dos buracos”. Uma prática descabida e que qualquer pessoa pode notar. As empresas que são pagas para recapear, fazem o serviço toscamente, ou porque o contrato prevê isso ou porque alguém ganhará com isso. Se um buraco for tapado só uma vez ele deixa de ser lucrativo, certo? Não estou dizendo aqui que exista má fé, não, muuuuuuito longe disso. É que realmente eu acho estranho passar pela mesma avenida durante vários anos e perceber que os buracos sempre abrem no mesmo lugar. É ou não é estranho?

Além de estarem gastando nosso dinheiro de forma irresponsável ainda colocam em risco as várias vidas que usam a avenida, no vídeo abaixo vocês podem perceber que os buracos são imensos fazendo com que os ônibus sejam obrigados a mudar de pista. Para quem pedala por ali – como eu! – esses buracos são verdadeiras armadilhas, por vezes fui literalmente lambido pelos ônibus que não conseguiam trocar de pista a tempo.

Olha só como está a Avenida Celso Garcia que foi recapeada em Fevereiro deste ano na frente da ETEC: