No mês passado recebemos aqui em casa uma jornalista da revista Crescer, a Cris, muito gente boa ela. As conversas foram sobre a hortinha que mantenho na varanda e como ela serve de pretexto na educação de minha filha.
Mesmo com um espaço muito pequeno é possível cultivarmos algumas plantinhas como manjericão, salsinha, cebolinha, hortelã e orégano, além de muitas outras. Estão sempre a mão e é muito bom poder contar com elas para temperar a comida. Acho importante mantermos esse contato, afinal de contas quem é que não se sente bem com a possibilidade de colher sua própria horta, de sentir o cheirinho da terra molhada?
Sem contar que é um ótimo pretexto pra ficar com a minha filha, ela se sente bem responsável pelas plantinhas, entende que as coisas levam tempo e precisam de cuidado, além de ficar “enfeitando” a jardineira com pedrinhas e folhas secas. Talvez seja um contraponto a velocidade das propagandas e apelos consumistas, vamos entender melhor com o passar dos anos…
3 comentários
Comments feed for this article
01/09/2011 às 16:59
Haase
Muito legal. Quando passei as ferias com meus filhos resolvi fazer aquela brincadeira, que ninguem mais faz, de plantar o feijão no algodão. Todo dia de manha eles ia e olhavam o feijão, regavam…e foi fantástico fazer isso! Ate o ultimo dia em que plantamos os feijões na terra. Até hoje quando estou com eles ela me pergunta do feijãozinho que plantamos e fizemos germinar.
Não tem preço.
Hoje tenho um feijão no jardim, e lembro deles olhando onde estão plantados.
Não tem preço.
As vezes acho que isso se perdeu na geração de hoje.
Não devia.
Lindo
Abraços
Haase
01/09/2011 às 19:35
valdinei calvento
Pois é Hasse, a gente tem que cultivar essas coisas, porque no futuro tenho certeza que farão uma diferença tremenda no caráter deles. Achei o Totoro pra baixar aqui ó: http://filetram.com/download/megaupload/video/8836459369/meu-vizinho-totoro-avi
Da hora!
;)
03/09/2011 às 14:10
haase
que legal…ia te gravar.
baixa tb o ponyu…tem dublado.
é bem magico